Como ter uma alimentação saudável para emagrecer

alimentação saudável para emagrecer

A prática de uma alimentação saudável e a importância em realizar atividades físicas é tema de jornais, revistas, blogs, programas de TV, etc, e consequentemente, pauta na vida de diversas pessoas.

Então fica o questionamento, como emagrecer sem deixar de comer?

Uma alimentação saudável consiste em combinar uma certa variedade e quantidade adequadas de alimentos.

Para manter o peso ideal e ainda obter todos os nutrientes de que o corpo necessita é imprescindível ter uma dieta variada, na qual a deficiência de um nutriente em certos alimentos seja compensada por sua presença em outros. Por isso, é muito importante consumir alimentos de todos os grupos alimentares: proteínas, legumes, carboidratos, gorduras e fibras.

Não importa se você quer apenas ter uma vida saudável, quer fazer dieta ou procura por um estilo de vida mais atlético, tudo começa pela alimentação.

É interessante diferenciarmos atletas de pessoas fisicamente ativas. Os primeiros são esportistas profissionais que se submetem em seus treinos diários a uma carga de exercícios bastante intensa e por conta disso têm seu metabolismo e necessidades nutricionais completamente alterados e aumentados. Ao passo que pessoas fisicamente ativas são aquelas que buscam na prática de atividade física a promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Os cuidados nutricionais com atletas devem ser não só de melhora da performance durante os treinos e provas, mas também de reposição das perdas de vários nutrientes que ocorrem durante os exercícios. Pessoas fisicamente ativas não podem ter como referência a alimentação de atletas profissionais. A alimentação nos dois casos é uma grande aliada, mas com estratégias e objetivos diferentes.

A água é também fundamental para quem precisa eliminar uns quilinhos. Além de aumentar a saciedade, ela colabora para melhorar o funcionamento intestinal e eliminar toxinas, que causam inflamações e levam ao sobrepeso.

Os indivíduos que fazem uma dieta saudável supervisionada e combinada com atividade física evitam a perda proteica, ganham massa muscular e podem aumentar gradativamente as calorias ingeridas sem que haja acúmulo de gordura. Além disso, conseguem renovar as perdas diárias de fluídos e nutrientes, ajudando na regeneração dos tecidos e os preparando para a próxima sessão de exercícios.

Agora, como fazer e seguir essa dieta tão citada? É bem simples, aqui na Rápido Light nós criamos diversos kits, porções e lanches pensados com foco em uma vida mais saudável, objetivando uma alimentação equilibrada, perda de peso e ganho de massa.

Aprenda a comer de forma saudável e tenha resultados!

Gostou do nosso texto? Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas abaixo.

Você pode também fazer seu pedido ou tirar suas dúvidas pelo
Telefone ou Whatsapp, diretamente com um de nossos consultores:

 

Whatsapp: (31) 9 9894-0481

Telefone: (31) 3785-7435

 

 

Se preferir, pode nos enviar um e-mail: rapidolight@gmail.com

 

Ou nos envie uma mensagem através do formulário abaixo:






* Campos obrigatórios.