Confira a lista de dez alimentos naturais que aceleram a queima de gordura

ALIMEN-1(1)Não é novidade que a alimentação saudável é fundamental para a queima de gordura e o emagrecimento. Porém, alguns alimentos, chamados de termogênicos, sempre que associados a uma dieta equilibrada e a exercícios físicos, mais do que aquecem o corpo. Eles auxiliam no emagrecimento.

 
“Os termogênicos aumentam o metabolismo, fazendo com que o organismo acelere e gaste mais energia do que o habitual”, diz a nutricionista Mariana Durante Fernandes, da DNA Natural.

 
Confira a lista dos dez alimentos termogênicos que podem ajudar na luta pela busca de um corpo mais saudável:

 

  • Pimentão: fonte de vitaminas C e A, cálcio, fósforo e ferro. Ótimo ingrediente para saladas cruas e, ainda, tempero.
  • Pimenta Caiena: é um estimulante natural. Fonte de vitaminas C e A, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio (protege o coração). Utilizada como tempero.
  • Gengibre: muito utilizado cru no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas. O gengibre tem ação antiinflamatória, antimicrobiana, protege o fígado e o coração. Acelera em até 20% o organismo, além de ser um excelente antioxidante.
  • Vinagre de maçã: super antioxidante, utilizado para tempero de saladas e ingrediente para sucos.
  • Chá Verde: além de regular as taxas de colesterol, desintoxica. Ótima base para sucos naturais.
  • Canela: essa especiaria, utilizada para adoçar chás, sucos e etc., tem propriedades antiinflamatórias, antioxidantes e ainda, controle o índice glicêmico.
  • Óleo de Coco: tem o poder de reduzir a velocidade em que os alimentos são digeridos, prolongando a saciedade e, assim, a fome. Fortalece o sistema imunológico e auxilia na digestão.
  • Couve: extremamente rica em vitaminas e minerais, protege o organismo de várias doenças. Desintoxica o organismo e acelera o metabolismo. Pode ser utilizada in natura em saladas e sucos e refogada em sopas e caldos.
  • Brócolis: possui substâncias que bloqueiam a ação de hormônios que estimulam a evolução dos tumores e protegem o organismo de doenças. O brócolis tem um alto teor de bioflavonóides e outros antioxidantes.
  • Cacau: possui cafeína na composição, uma substância conhecidamente termogênica. Em sua versão em pó em cima de frutas ou batido com sucos ou vitaminas. Quanto mais cacau melhor e por isso somente os chocolates com mais de 50-60% de cacau são as melhores escolhas, mas mesmo assim fique em até 30g por dia.

*Hipertensos, cardiopatas, gestantes, crianças e quem sofre com enxaqueca, devem evitar estes alimentos. Consulte seu nutricionista.

 

Alimentação equilibradaAlimentação Funcionalalimentação saudávelAlmoço light, ArrozBarra de cereal, Batata, bebida nutritiva, Carboidratos light, Carboidratos saudáveis, carne assadaComida congelada light bh, Comida congelada naturalComida congelada natural bh, Comida detox, Comida Fitness, Detox, Dieta, EdamameEmagrecimento, Fitness, Fitness MulherFrango, Jantar Light, Kits e programas, legumes, lentilhalight, Macarrão Integral, Panqueca integral, Peixes, Pratos prontos, Proteína LightPurê, Quinoa, Risoto, Salmão, Sanduíches naturais light, Saúde, smoothieSopas Light, Sopas LightsSopa VerdeVegetariano, Verduras

 

Fonte: Blog Vigilante da causa magra

Deixe uma resposta