10 Alimentos para queimar gordura e crescer músculos

fit-rapidolightTodos sabemos que para ter bons resultados quando o objetivo é a hipertrofia muscular devemos fazer uma alimentação extremamente balanceada com uma boa variedade de nutrientes, tais como: Proteínas, carboidratos, vegetais, frutas e gorduras boas.

A proteína constrói a massa muscular, recuperando o músculo após as micro lesões do treino. O carboidrato ajuda essa síntese de proteína e nos fornece energia para os treinos e funcionamento do corpo. As gorduras auxiliam o processo de liberação de hormônios anabólicos. Os vegetais e as frutas suprem a necessidade de vitaminas e minerais que também auxiliam no crescimento de massa muscular e na manutenção da saúde de uma forma geral.

Mas como escolher os alimentos certos? Como escolher as melhores proteínas e carboidratos? Muitas pessoas sabem os nutrientes que devem consumir, mas acabam cometendo erros na hora da escolha dos alimentos. Vale lembrar que uma consulta a um profissional de nutrição é extremamente recomendado.

Vamos listar 10 alimentos que podem te ajudar no ganho de massa muscular e a perda de gordura corporal.

 

KIT FITNESS HOMEMFITNESS MULHER

 

1 – SALMÃO

O Salmão fornece cerca de 200 calorias por 100g de seu consumo. Também é uma excelente fonte de proteína, gorduras boas e uma ótima fonte de ácidos graxos, vitamina A, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C e vitamina D, Ferro, Potássio, Cálcio e Magnésio.

 

2 – OVOS INTEIROS

Já conhecemos os benefícios da clara do ovo como fonte de proteínas, mas muitos deixam de lado o valor de sua gema. Um ovo inteiro nos dá cerca de 6g de proteína por porção. A sua gema, além de ser fonte natural de gordura boa, nos fornece vitaminas A, D e E. Por isso é muito importante incluir as gemas em dietas para hipertrofia e/ou perda de gordura.

 

3 – AVEIA

Ótima fonte de carboidratos e fibras. As fibras são muito importantes na perda de gordura. A aveia também ajuda a reduzir o mau colesterol.

 

4 – QUINOA

Ótima fonte de proteínas e fibras. Possui mais proteínas e fibras do que a maioria dos grãos integrais, como a aveia e o arroz. Não possui glúten.

 

5 – BRÓCOLIS

Fonte de fibra e beneficia a digestão. O Brócolis ajuda a manter o intestino eficiente e manutenção dos excessos. Impede que cresçam bactérias na parede do estômago. Além disso, o Brócolis é fonte de proteína e diminui o estrogênio no corpo.

 

6 – CARNE VERMELHA MAGRA

Uma das principais fontes de proteínas para hipertrofia muscular. Nos fornece vitamina B12, ferro, zinco, creatina e carnosina. Um conjunto que favorece a produção hormonal de testosterona, imprescindível para o crescimento muscular. Importante escolher cortes magros da carne vermelha, como o “Filé Mignon”.

 

7 – PEITO DE FRANGO

Outra excelente e principal fonte de proteína. Além de ser uma carne magra, nos fornece a beta alanina, carnosina e minerais essenciais.

 

8 – IOGURTE NATURAL

O Iogurte natural possui Lactobacilos, que são bactérias que melhoram o funcionamento do intestino, melhorando assim a absorção de nutrientes. Além disso nos fornece fibras, proteínas e vitaminas.

 

9 – CASTANHA DO PARÁ

A Castanha do Pará possui Selênio. O selênio é um antioxidante poderoso que combate os danos causados pelos radicais livres em nosso corpo. Como se não fosse suficiente, este mineral ainda pode melhorar a saúde cardíaca e até lutar contra alguns tipos de cânceres. Ele ainda tem um papel importante no bom funcionamento da tireóide, auxiliando o metabolismo e a produção de hormônios críticos.

 

10 – ÁGUA

Cerca de 70% do músculo é formado por água. Além disso, a água é muito importante para todos os processos fisiológicos que ocorrem em nosso corpo. Esteja sempre hidratado, principalmente durante o seu treino e nas etapas de alimentação ao longo do dia. O seus objetivos dependem de estar sempre hidratado também.

 

Alimentação equilibradaAlimentação Funcionalalimentação saudávelAlmoço light, ArrozBarra de cereal, Batata, bebida nutritiva, Carboidratos light, Carboidratos saudáveis, carne assadaComida congelada light bh, Comida congelada naturalComida congelada natural bh, Comida detox, Comida Fitness, Detox, Dieta, EdamameEmagrecimento, Fitness, Fitness MulherFrango, Jantar Light, Kits e programas, legumes, lentilhalight, Macarrão Integral, Panqueca integral, Peixes, Pratos prontos, Proteína LightPurê, Quinoa, Risoto, Salmão, Sanduíches naturais light, Saúde, smoothieSopas Light, Sopas LightsSopa VerdeVegetariano, Verduras

 

Fonte: Blog Corpo e Treino

Deixe uma resposta