Dieta Para Secar a Barriga Rápido – Alimentos e Dicas

A famosa barriguinha indesejada que incomoda homens e mulheres em todo o mundo não é só uma inimiga da estética. Também é aliada de doenças cardiovasculares, que podem resultar em um infarto ou derrame. Além disso, a diabetes e as complicações geradas pelo excesso de glicose no sangue, como cegueira e insuficiência renal, podem se desenvolver devido à obesidade abdominal. Por fim, lesões nas articulações e na coluna são sintomas causados pelo excesso de peso e musculatura fraca na região da barriga.

Os valores hoje recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a circunferência abdominal de homens são até 94 cm e para mulher até 80 cm (na linha do umbigo). Acima desses números, já há risco em desenvolver obesidade visceral e todas suas complicações. Estudos norte-americanos indicam que homens com 110 cm ou mais apresentaram mortalidade 52% maior. Mulheres com 95 cm ou mais tiveram mortalidade 80% mais alta do que aquelas com circunferência abaixo de 70 cm. Ainda, para cada 5 cm de aumento na circunferência abdominal, houve aumento de 7% na mortalidade masculina e de 9% na feminina.

Logo, vamos direto ao assunto, pois adotar uma dieta para secar a barriga rápido pode ser mais fácil do que você imagina. Mas desde que saibamos os mais frequentes erros e fáceis acertos de nossa rotina alimentar, bem como os exercícios e hábitos corretos para o nosso dia a dia, passo a passo.

 

PROGRAMA EMAGREÇA – 5 DIAS – RÁPIDO LIGHT

 

1. Mastigue, mastigue e mastigue
Alimentos triturados são o primeiro passo para evitar o inchaço. Logo, você deve mastigá-los até virarem uma compota de maçã em sua boca. A digestão começa na boca, e sem mastigação adequada, a comida não é bem digerida. Comida melhor digerida significa menos gás, inchaço e gordura no corpo.

 

2. Faça intervalos de 3 horas para se alimentar
Se você comer de três em três horas irá evitar uma grande quantidade de comida no estômago após uma fome exagerada e ainda irá estimular o metabolismo. Isto ocorre porque toda vez que ingerimos um alimento, o organismo tem de gastar energia para digeri-lo. Se o nosso metabolismo for baixo, queimamos poucas calorias, se for alto queimamos muitas calorias.
Mas lembre-se que os lanches a serem feitos nos intervalos das refeições de uma dieta para secar a barriga rápido devem conter proteínas e serem saudáveis. Opte por uma barra de proteína, um pedaço de queijo com baixo teor de gordura, ou algumas amêndoas com uma maçã orgânica.

 

3. Evite o açúcar
Sempre coma o mais próximo de zero grama de açúcar. Isso manterá os níveis de insulina baixa e os níveis de glucagon alto. O glucagon é um hormônio que luta para deixar sua barriga lisa. Ao percorrer ao redor de sua cintura, ele devora a gordura para usá-la como energia. E a equação é clara: baixa taxa de insulina e alta de glucagon.

 

4. Administre o sal
O culpado de fazer sua barriga inchar pode ser o sal de sua dieta. Assim, use sal marinho natural ou sal kosher, que é menor em índice de sódio por colher de chá que sais de mesa tradicional. E fique longe do molho de soja, pois ele é rico em sódio e fará com que o inchaço no abdômen seja praticamente instantâneo. A OMS ainda recomenda como consumo máximo 1 colher de chá de sal, equivalente a 6 gramas, por dia ou 2,4 gramas como sódio.
Assim, outra opção para uma dieta para secar a barriga rápido é usar outros temperos como salsa de tomate fresco, alho, cheiro verde, manjericão, sumo de limão, cebola, cominho ou uma pitada de pimenta caiena, que tem um benefício adicional de aumentar o metabolismo.
Por fim, não esqueça que queijos, salgados, defumados e embutidos, têm grande quantidade de sal. Opte por versões dessalgadas (como o bacalhau, a carne) e os queijos e requeijões feitos em casa, pois têm grande diminuição do teor de sódio. Já para os aperitivos, escolha versões não industrializadas, como legumes em molhos de iogurte e ervas, castanhas torradas e conservas. Estas devem ser lavadas em água corrente antes de consumir, como azeitona, picles, palmito e cogumelo.

 

5. Escolha sempre alimentos ricos em fibras
Os alimentos ricos em fibras são muito bons para uma dieta para secar a barriga rápido. Escolha frutas, em especial com casca, grãos, feijão, lentilhas, verduras, produtos integrais, como linhaça, granola e aveia. Todos esses alimentos são considerados positivos para a digestão, pois possuem fibras que ajudam o intestino a funcionar normalmente. Lembre-se também que tudo em excesso irá atrapalhar sua vida gerando um efeito contrário, neste caso, ao provocar o inchaço da barriga. E para eliminar o excesso de fibras, a água é o melhor remédio, pois elimina o excesso presente no organismo através da urina. Um destaque para os integrais, pois esses alimentos baixam o índice glicêmico, o que evita a produção excessiva de insulina, hormônio que estimula o organismo a estocar gordura.

 

6. Líquidos poderosos
Os especialistas recomendam tomar de 2 a 3 litros de água por dia para que o corpo fique bem hidratado. O excesso também pode inchar e dilatar seu estômago. Tomar muito líquido como chás, em especial o dente-de-leão, verde e hibisco, é muito importante para regular o intestino e principalmente para eliminar o excesso de sódio no organismo. Quanto mais ingerir líquidos, mais diluído o sódio vai ficar, facilitando assim que ele saia através da urina, e diminuindo os riscos de sua barriga inchar.
Sucos também cumprem a mesma função, pois têm propriedades antioxidantes que podem ajudar a diminuir a gordura corporal, além dos ingredientes que ajudam a emagrecer e perder barriga estarem todos reunidos. Entre eles temos o de morango com água de coco, abacaxi com hortelã e chá verde, ou melancia com limão e canela.
Até mesmo Gisele Bündchen já confessou que toma uma xícara de água morna com limão toda manhã. Segundo a top model, a bebida ajuda a limpar o organismo logo cedo. Às vezes, Bündchen coloca uma pitada de pimenta caiena para incrementar a bebida. Mas atenção à escolha, pois alguns são muito calóricos ou prendem o intestino. Uma curiosidade é que o suco tomado durante as refeições não engorda mais do que se eles forem tomados em qualquer outra hora do dia.

 

7. Coma devagar
Aprecie o sabor e a textura dos alimentos para fazer da hora da refeição um momento de prazer e cuidado com o corpo. Suas refeições de uma dieta para secar a barriga rápido devem durar pelo menos 30 minutos. Além disso, mantenha em mente que a digestão começa na boca e você pode diminuir o inchaço só de mastigar seu alimento mais vezes. Estudos também têm mostrado que se você comer mais devagar, você pode acabar comendo menos.

 

8. Pratique exercícios
Inserir a malhação na sua rotina é receita para dez entre dez dicas de saúde e emagrecimento. Mas vamos dar ênfase aqui no seu poder de diminuir a gordura corporal do abdômen. Por isso, se você realmente pretende perder barriga, não basta seguir apenas as dicas da dieta para secar a barriga rápido acima, é preciso que adquira uma bola, e faça exercícios físicos pelo menos 4 vezes por semana. Em especial abdominais, agachamento, rosca para bíceps, tríceps ou qualquer outro.
É fundamental complementar o exercício com a parte cardiovascular para perder peso muito mais rápido, por aumentar os gastos calóricos. Quanto mais rápido conseguirmos correr, pular corda ou pedalar, mais vamos perder porcentagem de gordura no corpo. Prefira os exercícios mais intensos, mais rápidos, pois são esses que vão fazer com que você perca peso rapidamente e possa então atingir um abdômen perfeito. Como exemplo, escolha correr 15 minutos na esteira ao andar 1 hora.
Outra opção bacana é praticar boxe. Quando você dá socos com pesos ou em um ritmo rápido trabalha o seu núcleo de uma forma que ajuda a diminuir sua barriga. Adicionar 16 minutos de boxe, três vezes por semana, pode ajudar-lhe a perder até 2 centímetros de sua cintura em quatro semanas.

 

9. Durma bem
O descanso é uma parte fundamental para evitar a obesidade, inclusive no abdômen. Se você não dorme entre seis e oito horas por noite, terá dificuldades em se manter acordado e bem disposto durante o dia. A falta de um bom sono também engorda porque aumenta o apetite. Dormir pouco leva a ataques compulsivos de fome e a uma escolha de alimentos mais gordurosos. Você vai precisar de mais comida para saciar a fome.

 

A Rápido Light tem uma dieta pra secar a barriguinha prontinha pra você: Programa Emagreça – 5 dias 

 

Alimentação equilibradaAlimentação Funcionalalimentação saudávelAlmoço light, ArrozBarra de cereal, Batata, bebida nutritiva, Carboidratos light, Carboidratos saudáveis, carne assadaComida congelada light bh, Comida congelada naturalComida congelada natural bh, Comida detox, Comida Fitness, Detox, Dieta, EdamameEmagrecimento, Fitness, Fitness MulherFrango, Jantar Light, Kits e programas, legumes, lentilhalight, Macarrão Integral, Panqueca integral, Peixes, Pratos prontos, Proteína LightPurê, Quinoa, Risoto, Salmão, Sanduíches naturais light, Saúde, smoothieSopas Light, Sopas LightsSopa VerdeVegetariano, Verduras

 

Fonte: Mundo Boa Forma

Deixe uma resposta