Como Emagrecer Sem Passar Fome

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Especialistas afirmam que para perder peso precisa-se comer mais vezes e em menor quantidade, o que parece loucura, mas não é. O ideal é comer a cada 3 horas para ter um resultado mais duradouro na perda de peso.

A maioria das pessoas que estão acima do seu peso e precisam ou querem  emagrecer acreditam que pulando refeições vão ter resultados, mas o resultado acaba sendo o inverso do esperado, ou seja, um aumento de peso acaba acontecendo.

Se você se alimentar apenas 3 vezes ao dia, por exemplo (café, almoço e janta), você vai comer além do que seu corpo necessita, acarretando assim, um acumulo de nutrientes em forma de gordura.

Isso acontece devido ao período prolongado em que ficou de jejum, o corpo “salva” gordura extra para possíveis situações de escassez. Por isso que quem come menos vezes tende a ter um acumulo maior de gordura. Além dos sintomas de fraqueza, tontura e mal-estar causados pelo jejum prolongado.

Agora se você começar a se alimentar de 3 em 3 horas por exemplo, você não irá ter esse acumulo de gordura, seu metabolismo ficará mais rápido e em consequência terá uma digestão mais rápida.

Quem se alimenta mais vezes ao dia em intervalos menores, sente menos fome na hora das refeições principais, obtendo assim uma sensação maior de saciedade. Além de comer somente o necessário para ficar bem durante o dia.

Vários estudos mostram que o intervalo ideal de uma refeição e outra são de 3 horas, ou seja, quando se passa mais de 3 horas sem se alimentar o organismo humano ativa um mecanismo natural contra a inanição.

Como a inanição influencia na perda de peso?

Primeiro precisamos entender que INANIÇÃO é um estado em que a pessoa se encontra extremamente enfraquecida por falta de alimentos.

Comer de 3 em 3 horas, além de outros fatores ajuda a deixar seu metabolismo sempre acelerado, para que assim possa queimar calorias e perder peso da maneira correta.

Como emagrecer comendo a cada 3 Horas x Metabolismo lento

Se você está fazendo uma dieta, mas não tem o costume de se alimentar a cada 3 horas o resultado pode até estar aparecendo, mas, a longo prazo você terá dificuldades para perder peso e irá provavelmente recuperar tudo muito do que perdeu. A tendência é que seu metabolismo fique lento e não consiga queimar gordura.

É por isso que você precisa de agora em diante se alimentar de forma saudável e frequente como já dito no texto.
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